Sobre o Blog...

Encontro poético em que inexiste a cronologia dos poemas. Pensamos em deixar registrada uma obra que reúna qualidades individuais sob um mesmo timbre, nossa marca entendida lado a lado. Registro de luz em olhares gêmeos fecundados na sementeira do verso... Quatro mãos, uma Poesia, almas em parceria.
Miguel- & Karinna*

sábado, 11 de fevereiro de 2012

EU PROFUNDO- / EU LIBERTO*


EU PROFUNDO



Os tempos escoam do sorriso
Translúcidos, todavia
Pelos caminhos do cérebro
Essa trajetória é objeto dos sentidos.
Por muito tempo
O segredo fora escondido
Como a cor do poente
Que morre jamais
Que se morresse, a choraria...
Ali foi que vi as carruagens pelo céu
O sol de través no mar ofuscando o horizonte
Como febre na desordem de uma alucinação
Prova material do perfume que sinto
E que inexiste...
Não me preocupo tanto mais
Guardo comigo somente um encanto
Que me sacia após ter tido a posse
E, no entanto, agora é um nome apenas.



Miguel Eduardo Gonçalves-




EU LIBERTO



cintilam-me os olhos postos
na grandeza de um céu sem nome
num mar cerebral de sinapses
onde as asas de anjos são de ouro
na epifania encantada da liberdade
-um sonhar sinfônico-
e os beijos são aguados
os vôos céleres de aromas
vislumbro romãs e sachês de lavandas
no entendimento tardio
da plenitude do ser vivo...
viajo nas ternuras da dor
e a compreensão é só um acorde
despretensiosos canto e louvor
sou livre- num ninho entre parênteses-
aninhada no azul, na corola de uma flor.



Karinna*

Um comentário:

Miguel Eduardo Gonçalves disse...

Fina interação, Karinna*, com tamanho poder que forneces a imagem, indo além da textura de um sonho... Há um mistério em plenitude aqui, nada tão humano!
BjK., M-